Monday, January 14, 2008

Boca para Falar





As palavras não compram mais sentimentos, mesmo as mais requintadas, nem essas têm mais lugar. As palavras tão depressa são levadas pelo esquecimento, como podem nos marcar para sempre. Mesmo assim, as atitudes são cada vez mais procuradas, esperadas, e valorizadas...



" Os bebés ao principio,choram todos da mesma forma, mas depois têm dialectos completamente diferentes "



Isto pode ter tantas leituras...



Mas neste caso remeto ao facto, de no principio do que quer que seja, ser tudo muito bonito, e é bem verdade. Mas depois... Ninguém se entende! Uma pessoa pensa e está convencida que alguém percebeu algo. Mas afinal não percebeu! Ou percebeu errado, ou fingiu que percebeu. E depois, como não se fala nas coisas como elas são... Assim ficamos. A pensar que alguém percebeu algo que não percebeu, e nós ficamos sem perceber se percebeu ou não, e se percebeu, o que é que percebeu?... Ás tantas, ninguém percebe nada! Assim se perde... muita coisa... por falta de comunicação.


Nunca se esqueçam que há milhares de anos atrás a nossa espécie sobreviveu até aos dias de hoje, graças ao poder de comunicar. Há que honrar este facto histórico. Utilizem a palavra! A boca não é só para comer e trocar fluidos. Falem o que pensam, o que sentem, e o que querem. Mesmo que por vezes os assuntos não sejam agradaveis, a comunicação não deve ser travada.


Sem medos, sem guardar, sem prender, nem suspender... Comuniquem quem são, o que querem, e o que pensam. Nunca caiam no erro...de guardar seja o que fôr para depois. Não vai surtir efeito ao contrário do que possamos pensar. E mais tarde, estará como quase sempre, fora do contexto. Eu já errei assim... e não ganhei nada com isso. Temos que estar atentos.


Esta mensagem está carregadinha, hum? Guardem lá esta.


Touché!! ;o)

No comments: